Romário compra briga de Gabigol em meio à iminente saída do Flamengo

O atacante Gabigol se envolveu em uma polêmica com o Flamengo após a divulgação de uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians. A imagem gerou revolta em grande parte da torcida rubro-negra e na diretoria, que puniu o atleta após o episódio.

O jogador de 27 anos foi multado e perdeu a camisa 10 do time, de modo que ele passará a utilizar outra numeração. A situação também foi comentada por ex-jogadores de futebol, entre eles o ex-atacante Romário, que saiu em defesa de Gabigol.

Romário do lado de Gabigol

Romário disse que não viu desrespeito da parte de Gabigol com o Flamengo por ele ter sido flagrado vestindo a camisa de outro clube. Muitos torcedores entenderam que faltou respeito por parte do atacante, que vive um impasse pela renovação de seu contrato e tem sido reserva da equipe do técnico Tite.

“Conheço pouco o Gabigol, mas tenho grande respeito por ele. Posso afirmar que não foi um gesto em desrespeito ao Flamengo. Ele sabe a importância e o tamanho do Flamengo. É um cara inteligente, que veste a camisa do Flamengo. A gente tem que entender as situações antes de criticar”, afirmou o Baixinho.

Durante entrevista para o jornalista André Hernan, Gabigol acredita que esse episódio não deve comprometer suas conversas com o Rubro-Negro pela renovação de seu contrato. O jogador reafirmou que seu desejo é permanecer no clube carioca, onde conquistou diversos títulos e se tornou ídolo.

“Eu acho que não muda o cenário. Todo mundo sabe e não é escondido de ninguém que eu quero muito ficar no Flamengo. Não falo isso porque está acontecendo isso agora. As pessoas que vivem ao meu redor, que me conhecem, sabem do meu amor pelo Flamengo. Tenho certeza que não é uma foto, não é um erro, que vai apagar a nossa conexão. Principalmente com a torcida do Flamengo”, declarou.