Sem Arias e Cicinho, Gilberto terá oportunidade de ouro com Rogério Ceni

Depois de se classificar nos pênaltis na Copa do Brasil, o Bahia concentra-se no jogo de volta da semifinal do campeonato baiano. Os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Jequié neste sábado (16).

A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e o Tricolor de Aço tem a vantagem do empate após o triunfo no jogo de ida por um a zero. Porém, Ceni terá um desfalque na lateral direita.

Rogério Ceni e lateral direita

O lateral-direito Cicinho saiu machucado no confronto de ida contra o Jequié no último sábado (9) e teve confirmada uma lesão muscular na coxa. O jogador de 34 anos está fora da partida de volta e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Além disso, a posição terá apenas Gilberto disponível após o duelo contra o Jequié. Isso porque, o colombiano Santiago Arias foi convocado pela seleção do seu país para os amistosos da data Fifa no mês de março.

Com isso, o jogador de 32 anos será ausência no Ba-Vi da próxima quarta-feira (20), válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, e, possivelmente, do jogo de ida da final do campeonato baiano — se o Bahia eliminar o Jequié. Diante desse cenário, Gilberto terá uma sequência de jogos para mostrar serviço ao treinador.

O jogador vem alternando na posição com os companheiros de time neste início de temporada, participando do rodízio do elenco promovido por Rogério Ceni. O objetivo do treinador era evitar o desgaste físico, mas agora sabe que Gilberto terá que atuar em partidas seguidas.