Sonho de consumo do Grupo City passou vergonha em MG e se afastou do Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Uma posição carente no atual elenco do Bahia é a lateral esquerda, de modo que o técnico Rogério Ceni tem feito improvisações no setor neste início de temporada. Um nome sondado pelo Grupo City para o setor foi o lateral-esquerdo Marlon.

O jogador de 26 anos foi destaque do Cruzeiro na temporada passada com três gols e três assistências em 41 jogos. Ele vive um entrave pela renovação de seu contrato com a Raposa e deixou a equipe “na mão” no campeonato mineiro.

Marlon no campeonato mineiro

O Cruzeiro entrou em campo no último domingo (10) para enfrentar o Tombense pelo jogo de ida da semifinal do campeonato mineiro. A partida terminou empatada em zero a zero e foi marcada pela expulsão de dois jogadores da Raposa.

Um deles foi o lateral-esquerdo Marlon. Aos 39 minutos do segundo tempo, o jogador levou um cartão amarelo e seguiu reclamando com a arbitragem, que aplicou o vermelho da sequência e deixou a equipe com dois jogadores a menos — Zé Ivaldo foi expulso aos 34 minutos do primeiro tempo.

Com isso, o lateral-esquerdo está fora da partida de volta, marcada para o próximo sábado (16), às 16:30h (horário de Brasília). Enquanto isso, as conversas pela renovação de contrato do atleta seguem nos bastidores.

Ele tem vínculo até o final deste ano e, mesmo se não assinar a renovação, pretende cumprir o tempo de contrato. “Eu dei minha palavra que, mesmo eu tendo a oportunidade de assinar um pré-contrato, eu não assinaria o pré-contrato com ninguém e eu faço questão de externar isso, porque minha palavra é muito importante”, declarou Marlon em entrevista recente.