Sport pode ficar na mão antes de enfrentar o Bahia e chances de triunfo aumentam

O Bahia estreia na Copa do Nordeste no próximo domingo (4). O Tricolor de Aço encara o Sport, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), no duelo que envolve sete títulos do torneio.

Para a primeira rodada, o Leão da Ilha pode ter um desfalque na gestão de futebol, o que comprometeria o planejamento para a competição. Trata-se do dirigente Jorge Andrade.

Sport sem dirigente?

Jorge Andrade, atual gerente de futebol do Sport, recebeu uma proposta para trabalhar no Internacional. Internamente, a sensação é que o cartola deixará o futebol nordestino, mas ele não falou muito sobre o assunto durante coletiva após o triunfo sobre o Afogados na última segunda-feira (29).

“(Sobre) Especulações do meu nome no Internacional, não é a primeira vez que acontece em função da minha origem, onde eu comecei. Algumas vezes isso aconteceu. A gente respeita os funcionários que têm lá, eu sou funcionário do Sport, então a gente continua o trabalho”, declarou.

Após o fiasco na reta final da Série B no ano passado, em que o Sport ficou no G-4 por mais de 20 rodadas e não conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional, a diretoria fez uma reformulação no departamento de futebol. Jorge Andrade foi um dos profissionais que permaneceram no clube.

Ele seguiu como um dos comandantes nas negociações com jogadores e empresários, além de exercer uma função administrativa no Leão. Entretanto, Jorge vê o Internacional como uma oportunidade para dar um salto na carreira, já que o Colorado está montando um elenco para brigar por títulos neste ano.