Thaciano revela bastidores e comemora chegada de artilheiro no Bahia

Foto: Reprodução / Thaciano

Com o gol marcado no domingo (15) contra o Atlético Mineiro, o atacante Everaldo Stum assumiu a liderança da artilharia do Bahia no Brasileirão, com sete gols. Logo atrás, aparece o meia Thaciano, com seis. Apesar da proximidade nos números, essa situação não tem gerado uma disputa interna, conforme revelou o próprio Thaciano ao BNews.

“Nem me preocupo com isso, me preocupo com o Bahia saindo vencedor. Acho que, se ele [Everaldo] tiver que fazer daqui para frente 20, 30 gols, isso é o mais importante. O que importa no final é o Bahia vencer. Tá todo mundo feliz, todo mundo com o mesmo objetivo”, afirmou Thaciano, na segunda-feira (16), durante a inauguração da primeira loja da Magnifika Empório, da Canaã Alimentos — patrocinadora oficial do Esporte Clube Bahia —, em Salvador.

Sobre os momentos de oscilação que o time vem enfrentando, especialmente após a eliminação na Copa do Brasil, o meia considerou o cenário comum no Campeonato Brasileiro. “Acho que todos os clubes do Brasileiro tiveram momentos de altos e baixos. A gente passou por isso também. Tivemos uma eliminação na Copa do Brasil, mas conseguimos dar uma resposta em casa, diante da nossa torcida, no Campeonato Brasileiro”, analisou o jogador.

Thaciano destacou ainda a importância de manter o foco para as últimas rodadas da competição. “Agora é manter a cabeça firme, focados no nosso objetivo. Temos 12 jogos pela frente no campeonato, e sabemos que são 12 finais para que a gente chegue ao nosso objetivo”, ponderou o meia, demonstrando confiança na recuperação do Bahia nas últimas etapas da Série A.