Torcida do Bahia dá aula de fidelidade e está enchendo o bolso do Grupo City de dinheiro

A temporada de 2024 representa o primeiro ano do Bahia sob a administração do Grupo City. O conglomerado comprou 90% da SAF do Tricolor de Aço no primeiro semestre do ano passado e passou a investir pesado no elenco neste ano.

Com isso, a torcida tricolor tem grandes expectativas sobre o desempenho da equipe neste ano e nas próximas temporadas. Desse modo, o Esquadrão constatou um aumento significativo no programa de sócio-torcedor, mostrando a proximidade do clube com os torcedores.

Torcida do Bahia

De acordo com publicação do Bahia, o clube registra 68 mil sócios-torcedores em seu programa. Isso representa um aumento de 24% no número de sócios somente no primeiro trimestre de 2024. Ao final da temporada passada, o Esquadrão somava 55 mil sócios.

Esse número representa um marco na história do Tricolor de Aço, que jamais tinha atingido essa quantidade de torcedores. A venda para o Grupo City foi o principal propulsor para esse crescimento, já que veio acompanhado de investimentos na contratação de jogadores.

Até o momento, o Esquadrão contratou o lateral-direito Santiago Arias, o zagueiro Victor Cuesta, o volante Caio Alexandre, os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro e o atacante Óscar Estupiñán. A diretoria também acertou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chega no meio do ano após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.

A torcida deverá esgotar os ingressos da Arena Fonte Nova para o Ba-Vi deste domingo (7), que vale o título do campeonato baiano. O Bahia precisa reverter a derrota por 3 a 2 do jogo de ida para levantar sua 51ª taça estadual.