Velho rival do Bahia está prestes a pagar micão e virar piada em todo o Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um velho rival do Bahia está muito perto de pagar um mico histórico e virar piada em todo o Brasil. O Sport passou a Série B de 2023 praticamente toda entre os quatro primeiros, que sobem para a Série A, mas entrou em crise na reta final do torneio e tudo leva a crer que não conseguirá o acesso. Se não subir, será o time que mais ficou no G4 sem conseguir o objetivo de jogar na elite no ano seguinte.

O Leão da Ilha passou nada menos que 26 rodadas entre os quatro primeiros colocados e entra na última rodada em oitavo lugar. Existem duas vagas em aberto após o Criciúma carimbar o acesso na 37ª partida. Portanto, os pernambucanos precisam vencer o Sampaio Correa, ameaçado de rebaixamento e torcer por tropeço de quatro times.

A última vez que o Sport esteve entre os melhores foi na 34ª rodada, quando foi derrotado pelo Ceará fora de casa. O recorde até hoje pertence justamente ao Criciúma e também ao Marília, que em 2007 ficaram 25 rodadas no G4 e não conseguiram subir, os paulistas perderam 6 pontos por escalação irregular e o Tigre tropeçou várias vezes acabando em sétimo.

O Sport precisa fazer a sua parte, e terá que torcer para que quatro de cinco times não vençam. O Juventude visita o Ceará, o Vila Nova encara o ABC fora de casa, o Atlético-GO recebe o Guarani que perdeu pro ABC na última e não tem mais chances, enquanto o Novorizontino pega o Criciúma e o Mirassol visita o Tombense. Só um destes pode vencer para o Leão ter chances.