Vídeo flagrou Everton Ribeiro pedindo para que companheiros “botassem a bunda no chão”

O meia Everton Ribeiro chegou ao Bahia neste ano para ser o líder técnico e de vestiário do elenco. O jogador de 34 anos foi escolhido pelo técnico Rogério Ceni para ser o capitão do time neste começo de temporada e já vem exercendo sua liderança com os companheiros.

Antes do clássico contra o Sport pela primeira rodada da Copa do Nordeste no último domingo (4), o meia incentivou os companheiros e exigiu que eles se doassem ao máximo pelo triunfo, “colocando a bunda no chão”.

Everton Ribeiro líder do Bahia

Durante a preparação para o duelo, alguns jogadores do elenco do Bahia tomaram a palavra no vestiário e Everton Ribeiro foi um deles. “Só na qualidade não chega, tem que botar a bunda no chão, tem que pressionar os caras”, afirmou.

No futebol, “colocar a bunda no chão” significa ter raça em campo, correr e disputar cada bola com o adversário. Outro jogador que destacou a intensidade do time e a entrega foi o goleiro Danilo Fernandes. “Vai ser f*, vai ser difícil pra c*, mas pros caras (Sport) vai ser impossível ganhar da gente”, declarou.

Durante a partida, a torcida presente na Arena Fonte Nova conseguiu ver toda a entrega e comprometimento da equipe de Rogério Ceni. O Tricolor de Aço derrotou o Leão da Ilha por dois a um, com gol do atacante Rafael Ratão aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a liderança do grupo B da Copa do Nordeste. O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Itabuna pela 6ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).