Você não vai acreditar em quem está resolvendo os problemas do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O futebol é construído de bola na rede, entretanto, muitos fatores extra campo são importantes para auxiliar os jogadores a desempenharem o seu melhor futebol, bons equipamentos, um bom campo para treinar e jogar, sintonia com o treinador, mas a parte psicológica também é de suma importância.

De acordo com o lateral do Bahia, Gilberto, o elenco está sendo muito ajudado pela psicóloga do clube. O time baiano sofre grande pressão, tendo em vista que a equipe voltou a figurar na zona de rebaixamento faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que não só no futebol, no mundo todo, a questão psicológica tem afetado muitos jovens. A gente sabe que nosso grupo tem muitos jovens, e os mais experientes precisam ajudar. Não só isso, o trabalho da psicóloga ajuda bastante também. Mas a gente sabe que no futebol a gente não tem muito tempo. Temos que pensar nos resultados positivos”, disse o lateral em entrevista coletiva.

Bahia cai de produção na reta final do Brasileirão

Gilberto chegou ao Bahia no meio do ano e foi uma das contratações mais badaladas, com passagem pela Europa e em times brasileiros como Fluminense, Botafogo, Vasco e Internacional, o jogador foi contratado para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento para a Série B.

“Sentimento muito ruim. A gente tem se preparado muito, tem buscado se concentrar, mas às vezes o resultado não acontece. Isso tem nos incomodado”, disse o jogador.

O Bahia não vence há três jogos e viu Cruzeiro e Vasco o ultrapassarem na classificação, com 38 pontos, o Tricolor de Aço está a três pontos da Raposa e do Gigante da Colina. O Esquadrão volta a campo no próximo dia 24, quando enfrenta o Corinthians, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão, o time de Ceni não vence fora de casa há um mês e tenta quebrar a escrita contra a equipe paulista.