Zagueiro já arrumou suas malas e despedida pelo Instagram emocionou

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As mudanças no Bahia não param de acontecer, e um saída já está decidida há muito tempo. O zagueiro Raul Gustavo, que pertence ao Corinthians, não ficará no Esquadrão para a próxima temporada e já se despediu do Tricolor de Aço.

Em um texto em sua rede social, o defensor deixou claro o carinho que sente pelo Esquadrão. Confira parte do texto abaixo:

“Torcedor tricolor, primeiramente gostaria de dizer que foi um prazer ter vestido essa camisa tão histórica. Quando surgiu a possibilidade de me transferir para o Bahia no início do ano não pensei duas vezes e fiz de tudo que para minha vinda fosse possível. Infelizmente nem sempre as coisas saíram como o planejado, sofri com lesões que me afastaram dos gramados por boa parte da temporada, mas nas vezes em que estive em campo dei o meu melhor para honrar a camisa e representar o Esquadrão de Aço da melhor forma possível. […] Foi uma honra ter vestido essa camisa!”, publicou.

Pouco tempo para mostrar o seu futebol

Como o próprio zagueiro disse em seu texto, Raul conviveu com lesões no Bahia, o jogador entrou em campo em apenas 18 jogos, a última vez, contra o Palmeiras, em derrota por 1 a 0.

Com seu futuro incerto, Raul Gustavo voltará ao elenco do Corinthians com a expectativa de retomar o seu espaço, o jogador já foi importante para o Alvinegro, com 47 partidas disputadas, seis gols marcados e duas assistências. O defensor pode ocupar a vaga deixada por Bruno Méndez na zaga corintiana, já que o zagueiro uruguaio não permanecerá no elenco para 2024.

Enquanto Raul Gustavo sai, David Duarte deve ficar no Bahia na próxima temporada, o jogador está emprestado pelo Fluminense, mas Rogério Ceni externou à diretoria do clube a sua vontade de permanecer com o atleta para 2024 e o Grupo City deve exercer a opção de compra do atleta.