Atlético de Madrid não quis mais e agora vai jogar no Bahia

Com passagem pelo Atlético de Madrid, o lateral-direito Santiago Arias está prestes a ser o novo reforço do Bahia para a temporada de 2024. A diretoria tem um acordo encaminhado com o jogador de 31 anos.

O colombiano está livre no mercado desde que deixou o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, e chegaria para disputar posição com Gilberto no time titular de Rogério Ceni.

Ex-Atlético de Madrid no Bahia

Revelado pelo La Equidad-COL, Arias chegou ao time de Diego Simeone em 2018. O Atlético de Madrid desembolsou 11 milhões de euros para tirar o lateral-direito do PSV após seu desempenho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ele atuou por duas temporadas no futebol espanhol, mas aos poucos foi perdendo espaço no time colchonero e começou a ser emprestado. O colombiano vestiu as camisas de Bayer Leverkusen e Granada antes de ir para a Major League Soccer (MLS). Na última temporada, foram 32 jogos, três gols e duas assistências pelo Cincinnati FC. 

Arias também foi presença constante na seleção colombiana na última década. Além da Copa de 2018, o jogador disputou o Mundial de 2014, no Brasil, e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019), somando 55 partidas pela equipe nacional.

O lateral seria mais um reforço para o sistema defensivo de Rogério Ceni. A diretoria acertou com o zagueiro Victor Cuesta e assinou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chega somente em julho deste ano após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.