Descobrimos que os problemas do Bahia só vão acabar em julho

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A temporada do Bahia estava sendo dos sonhos da torcida tricolor. O clube estava invicto no Campeonato Baiano e acabou sendo derrotado justamente contra o maior rival, o Vitória. O Tricolor de Aço sofreu muito com a defesa, além da linha defensiva, o goleiro Adriel também foi mal.

Um dos mais criticados pela torcida foi o lateral Luciano Juba, o jogador é atacante de origem, mas está sendo utilizado de forma improvisada na lateral. Como um bom atacante, Juba é incisivo no ataque, porém, deixa a desejar na defesa, o que pode comprometer em certos jogos do Esquadrão. A solução para essa deficiência do Bahia está na Alemanha.

O lateral esquerdo Iago Borduchi chegará ao Bahia em julho, o jogador de 26 anos pertence ao Augsburg, da Alemanha, mas já assinou um pré-contrato com o Tricolor de Aço. O jogador era desejado pelo Internacional e escolheu o Bahia como o seu destino no futebol brasileiro, mesmo tendo sido revelado pelo Colorado. Iago também já chamou a atenção do Flamengo, e chegará ao Tricolor de Aço para tomar conta da posição, além de Luciano Juba, Ceni tem Caio Roque e Ryan como opções para a ala esquerda.

E o Cuesta?

Outro jogador que pode resolver os problemas do Bahia já está no elenco tricolor. O zagueiro Víctor Cuesta chegou com moral do Botafogo, mas não saiu do banco de reservas contra o Vitória. Ceni foi questionado sobre a não utilização do atleta e disse que está preocupado com o longo prazo:

“Vai atuar a próxima [partida]. Quer que eu coloque ele agora? Eu não posso colocar todo mundo. Estamos tentando preservar os jogadores de lesão. O ano não acaba agora. Tem que respeitar fisiologia. Ano passado tivemos muitos jogadores lesionados. As escalações são muito mais em virtude dos jogos. Obviamente, o Cuesta joga na quarta-feira. Foi um dos últimos a chegar. Vamos respeitar o tempo de cada um. Tem jogo a cada três ou quatro dias”, disse o treinador.