Essa deve ser a escalação que Rogério Ceni mandará a campo diante do Ceará

Depois de garantir a liderança na primeira fase do campeonato baiano, o Bahia concentra-se na Copa do Nordeste. A equipe do técnico Rogério Ceni entra em campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Ceará pela 5ª rodada da competição.

O duelo será realizado no Castelão, às 21:30h (horário de Brasília). O Tricolor de Aço busca o triunfo para se isolar na primeira colocação do grupo B da competição e deve ter força máxima para a partida.

Provável escalação do Bahia

Pensando em evitar lesões, o Esquadrão optou por poupar alguns jogadores do confronto contra o Jacuipense no último domingo (3). Por exemplo, o lateral-direito Arias, os zagueiros Kanu e Cuesta e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro.

Todos voltam a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo contra o Ceará. Os únicos desfalques do treinador são o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, ambos se recuperando de lesão.

Portanto, o time titular do Bahia deverá ser escalado da seguinte maneira: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Thaciano. A principal dúvida é no ataque, pois Biel marcou seu primeiro gol na temporada contra o Jacuipense e pode entrar na vaga de Ademir.

Já o Ceará deverá ter os retornos do zagueiro Ramon Menezes e dos meias Lourenço e Lucas Mugni (ex-Bahia) para a partida contra o Esquadrão. Todos estavam tratando lesões musculares e eram titulares da equipe.

Com isso, o técnico Vagner Mancini deve mandar a campo: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor; Richardson (Lourenço), Recalde e Guilherme Castilho (Lucas Mugni); Erick Pulga, Aylon e Facundo Castro.