Juba recebe aviso prévio e pode estar com os dias contados no time do Bahia

O meia Luciano Juba pode deixar o time titular do Bahia em breve. Isso porque, o jogador de 24 anos tem atuado de maneira improvisada na lateral esquerda desde o começo da temporada e o Tricolor de Aço está prestes a receber um reforço para a posição.

O lateral-esquerdo Iago fez sua última partida com a camisa do Augsburg, da Alemanha, no último sábado (18) e se apresentará no Esquadrão nas próximas semanas. O jogador de 27 anos assinou um pré-contrato com o clube em janeiro.

Juba e lateral do Bahia

Apesar de ter completado sete partidas seguidas como titular no duelo contra o Red Bull Bragantino, Luciano Juba deve deixar a posição de lateral-esquerdo. O técnico Rogério Ceni gostou muito do trabalho desempenhado pelo atleta na função, mas prefere um jogador de origem para a posição.

Além de ter sido titular, Juba não foi substituído em nenhuma das partidas, permanecendo em campo por 630 minutos. O técnico Rogério Ceni falou sobre a função do atleta durante os jogos e fez elogios a sua postura.

“Preciso ter organização. O Arias vai mais do que ele. […] O Juba fica um pouco mais precavido para construir jogo e chegar de trás do que para dar profundidade e fazer ultrapassagens. Outra coisa, não tenho outro lateral-esquerdo de origem. Se o Juba cansar, não tenho quem colocar. Vou precisar mudar todo o sistema de jogo”, explicou.

Iago Borduchi chegando

Em entrevista para os canais oficiais do Augsburg, Iago explicou o motivo de ter acertado seu retorno ao futebol brasileiro. Formado nas categorias de base do Internacional, o lateral-esquerdo disse que a decisão foi tomada por conta da família.

“Voltarei ao Brasil por causa da minha família. Minha esposa e eu moramos com nossos dois filhos no centro de Augsburg e gostamos muito da cidade, mas no final das contas é muito importante para eles voltarem a ter contato com pessoas de nossa terra natal”, declarou.