Luiz Adriano está brincando com a torcida do Bahia e prometeu provocação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mais um Ba-Vi se aproxima e as provocações já começaram até mesmo de jogadores que ainda não estrearam com a camisa dos clubes. O atacante Luiz Adriano foi apresentado pelo Vitória e ao ser perguntado sobre o clássico do próximo dia 20, não economizou palavras:

“Sei que é um clássico muito importante aqui para Salvador, que move todo mundo. Como todo clássico, movimenta diversas pessoas. Esses jogos mexem com todo mundo. A torcida pode esperar o meu máximo, caso eu possa jogar. Vou me entregar ao máximo dentro de campo. Se eu fizer gol, com certeza vai ter (a pescaria)”, afirmou o jogador.

A comemoração de pescaria é famosa entre os jogadores do Vitória, já que a torcida rubro-negra apelidou os rivais de ‘Sardinhas’. Por outro lado, outro centroavante prometeu provocar o rival caso faça gols, Óscar Estupiñán escolheu usar o número 29, camisa que ficou marcada pelo meia Vina, que fez uma dança em frente à torcida do Vitória e desencadeou em uma das maiores confusões da história do clássico.

Rivalidade pegando fogo

No primeiro Ba-Vi do ano, o Vitória saiu com os três pontos e frustrou os planos do rival. Invicto com a equipe principal no estadual, o Bahia era considerado o favorito, mesmo com a partida sendo no Barradão, mas o esporte é imprevisível. O Leão saiu na frente com um gol de Osvaldo, mas viu o Bahia virar ainda no primeiro tempo com Thaciano e o camisa 10, Éverton Ribeiro.

O Rubro-negro assumiu a liderança do placar depois de Rezende ser expulso, Alerrandro e Osvaldo foram às redes e decretaram a vitória para o time da casa. O próximo confronto entre as duas equipes será no próximo dia 20 de março, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia lidera o Grupo B, já o Vitória está na 3ª posição do Grupo A.